08 MAR 2022
SAAE COMEMORA O ‘DIA MUNDIAL DA ÁGUA’
Visita ao 'Forros'
O Dia Mundial da Água é comemorado, todos os anos, no dia 22 de março. A data foi escolhida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento. Essa data é para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra.

O tema deste ano 2022 escolhido é “Sabendo usar não vai faltar”, de forma a nos motivar a pensar na conscientização a nível global. Sabemos por exemplo que muitas regiões de nosso país sofrem com a falta de água, dessa forma, faz-se necessário destacar a importância da preservação hídrica e desses recursos extremamente importante para todos os seres vivos.

Em comemoração à essa data o SAAE Aparecida estará realizando a “Semana Municipal da Água”, com diversas atividades entre os dias 07 a 25 de março, relacionadas a este tema, com apoio das Secretarias Municipais, juntamente com o Conselho Municipal de Meio Ambiente e de outras instituições sensibilizadas pela proteção do meio ambiente

Várias atividades estarão acontecendo ao longo dessa semana com a participação das escolas da rede municipal de ensino e outras entidades.

Uma das atividades acontece na Área de Relevante Interesse Ecológico do ‘Forros’, com atividades de educação ambiental focado na preservação dos recursos naturais com um pequeno grupo da rede municipal de ensino e as crianças da Casa do Pequeno.

Vale destacar que todas as atividades contarão com um público reduzido de participantes.

É o SAAE Aparecida cuidando melhor de nossa cidade.

Fonte: Saae Aparecida
Autor: COMUNICAÇÃO