07 MAR 2024
SAAE APARECIDA NA SEMANA DA ÁGUA
Semana da água
As comemorações do Dia Mundial da Água foram criadas pela ONU (Organização das Nações Unidas) sendo dia 22 de março de cada ano, destinado à discussão sobre os diversos temas que estejam relacionados a este recurso, que é de extrema importância para todos seres vivos do planeta. Anualmente o SAAE Aparecida organiza a importante iniciativa do mês de março: a comemoração da “Semana da Água”.

Até essa data, uma série de atividades será realizada pela nossa autarquia com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância crucial da preservação deste recurso valioso.

A água é, sem dúvida, a essência da vida. Ela é o elemento fundamental para a existência de todos os seres vivos em nosso planeta. Nenhuma forma de vida pode prosperar sem água, tornando-a verdadeiramente indispensável para a nossa sobrevivência e bem-estar.

Para disseminar esses conhecimentos fundamentais, iniciamos o mês de março com um ciclo de palestras ministrado nas diversas escolas municipais durante essa semana. Este é um esforço educacional importante visa garantir que as futuras gerações compreendam a importância da água e adotem práticas de conservação desde cedo

Essa ação, em parceria com a Associação Casa da Amizade de Aparecida, visa levar conhecimento e informações aos alunos sobre “A importância do Rio Paraíba e sua bacia hidrográfica para nossa cidade e região".

Também destacamos a importância do consumo diário de água, incentivando os alunos ao autocuidado e com o meio ambiente.

Este é um esforço educacional conta com apoios de várias secretarias municipais e organizações civis que compreendem e apoiam ações importantes como a Semana da Água.

“Estamos entusiasmados com o engajamento da comunidade e esperamos que essas iniciativas inspirem ações positivas em prol da conservação da água e dos recursos hídricos em nossa região. Juntos, podemos garantir um futuro sustentável para todos” destacou a Engenheira Ambiental Clarissa Justo coordenadora deste projeto.

É o SAAE Aparecida cuidando do nosso bem mais precioso.
07/03/2024
SAAE APARECIDA NA SEMANA DA ÁGUA