18 MAR 2024
SAAE DE APARECIDA E ROTARY CLUB PROMOVEM AÇÕES EM PROL DA PRESERVAÇÃO DA ÁGUA
Semana da água
A Semana da Água 2024 continua a todo vapor em Aparecida, e o SAAE não ficou de fora das atividades que visam conscientizar sobre a importância desse recurso vital para a saúde e o meio ambiente.

Nesta semana, o SAAE de Aparecida deu início as comemorações com uma palestra interna para seus colaboradores, abordando o tema "A Importância da Água para a Saúde". O evento teve como objetivo sensibilizar os funcionários sobre a relevância de preservar e utilizar de forma consciente esse recurso tão precioso, além de agradecer o trabalho importante que eles desenvolvem em nossa cidade.

Ainda neste dia o SAAE uniu forças com o Rotary Club de Aparecida em uma iniciativa que envolveu a comunidade local. Juntos, através da Casa da Amizade e do Rotary Distrito 4571, participaram do '2º Seminário Ambiental Família Rotariana'. O evento teve lugar na nascente do bairro dos Forros de Aparecida e contou com a participação de alunos da Escola Municipal Maria Conceição Pires do Rio.

Um dos momentos mais marcantes do seminário foi o plantio de 500 mudas de árvores nativas. Essa ação simbólica, realizada em comemoração ao Dia Mundial da Água, não apenas contribui para a preservação do meio ambiente, mas também ressalta a importância da vegetação para a manutenção dos recursos hídricos.

O envolvimento ativo do SAAE de Aparecida e do Rotary Club demonstra o compromisso conjunto das instituições em promover a conscientização ambiental e ações concretas para proteger e preservar a água, um recurso essencial para a vida em nosso planeta. Essas iniciativas não apenas beneficiam a comunidade atual, mas também as gerações futuras, garantindo um futuro sustentável para todos.
Fonte: SAAE APARECIDA
Autor: COMUNICAÇÃO