22 MAR 2024
SAAE DE APARECIDA NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA
Nos últimos dias 21 e 22, durante a programação final da Semana da Água, o SAAE, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Aparecida, realizou sessões de curta-metragem no auditório Cláudio Anísio. O evento teve como objetivo conscientizar sobre a importância de preservar o meio ambiente e cuidar dos recursos hídricos.

A iniciativa contou com a participação de alunos das escolas municipais da cidade, que tiveram a oportunidade de assistir ao filme institucional do SAAE, seguido por um curta-metragem estrelado pela turma da Mônica, abordando a importância do cuidado com o planeta.

Após as exibições, a Enfermeira Patrícia Santos, servidora do SAAE, conduziu uma abordagem com os alunos sobre a relevância do consumo diário de água, destacando a importância de hábitos sustentáveis para a preservação dos recursos naturais.

Para encerrar com chave de ouro esta edição da Semana da Água, hoje dia 22 - Dia Mundial da Água, foi escolhida a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Aparecida como local para uma sessão especial do "cinetelaazul". O evento foi um sucesso, com pipoca, guaraná e muito carinho compartilhado entre os participantes.

Assim, o SAAE de Aparecida reafirma seu compromisso com a comunidade, promovendo a conscientização e ações em prol da preservação desse recurso tão precioso para a vida: a água.

Autor: Arthur Fortes
Fonte: SAAE APARECIDA