Vamos conferir um pouco do trabalho da nova gestão do SAAE Aparecida 2025 dos 100 primeiros dias de governo.
Setor de água
Início do estudo (dos locais urgentes) e já execução de troca da tubulação antiga nos bairros para melhorar o abastecimento de água da população. Em 100 dias 250 metros de extensão canos trocados e ou substituídos por vazamentos, rompimentos e consertos.
Instalação de novas válvulas reguladoras de pressão e manutenção das já existentes.
Manutenção de bombas e aquisição de uma nova para garantir o abastecimento de água na cidade.
Setor de esgoto
150 metros de extensão de rede coletora de esgoto trocada, substituída. Canos antigos e tubulação deteriorada pela ação do tempo e pelo uso incorreto da rede de esgoto.
Implantação de novas redes coletoras de esgoto para trazer saúde e qualidade de vida da população, desobstrução das redes entupidas e trabalho preventivo de limpeza
Recuperação e colocação de PVs (poço de visita) para melhorar a drenagem das vias e execução de trabalhos no sistema de água e esgoto do município
Conscientização sobre a coleta de lixo úmido
Redes sociais;
moto nos bairros;
Banners nas comunidades;
Combate ao descarte irregular;
Identidade visual;
4 coletores chamados do concurso
Aquisição de triciclos para coleta dos locais de difícil acesso
Início da coleta seletiva
Caminhão pelos bairros com som avisando o serviço;
Parceria com a cooperativa Anjos da Limpeza em 1 mês 10 toneladas de materiais recicláveis recolhidos;
Tapa buraco
Força tarefa de tapa buraco de obras realizadas pelo SAAE
Captação
Projeto para deslocamento da captação de água, saindo hoje de uma parte crítica do Rio Paraíba (que prejudica a qualidade da água pra ser tratada na ETA) para uma parte mais profunda do Rio.
E.E.E
Limpeza, reparos e identificação visual das Estações Elevatórias de Esgoto de Aparecida. Estudo e execução de duas Estações que estavam paradas e colocadas em funcionamento. Itaiguara e Itapitanga. Aquisição e manutenção de bombas, cabeamentos, painel, estrutura, segurança com controle de câmeras e dispositivos inibidores de roubos e furtos.
Telemetria
Manutenção dos sistemas de telemetria já existentes nos reservatórios. A atual gestão encontrou o sistema parado, sem funcionar, o que prejudicava e muito o abastecimento de água na cidade. Junto com a manutenção o SAAE implantou a telemetria no reservatório do São Roque e São Francisco e planeja ampliar a telemetria para garantir a eficácia do serviço de abastecimento e correções de possíveis problemas para quando possível não chegar a faltar água para a população.